Suzano goleia Erechim e é o novo líder do Grupo B

Aproveitando os erros de marcação do Atlântico Erechim, o Suzano goleou a equipe gaúcha por 6 a 1, no Ginásio Roberto David, no Bairro do Sesc, em Suzano. Os paulistas, com esse resultado, chegaram à liderança do grupo B, com 4 pontos na segunda fase da Liga Futsal. O time rubro-verde foi ultrapassado pelo adversário e caiu para a segunda colocação, com 3.
Agora, no dia 16, o Atlântico Erechim enfrenta, fora de casa, o Carlos Barbosa, que inicia a disputa da segunda fase após conquistar o tri da Copa Intercontinental. A próxima partida do Suzano também é contra os campeões mundiais, no dia 19, em Suzano.
O JOGO O Suzano surpreendeu o adversário desde o começo da partida. Guerra roubou a bola e saiu em contra-ataque. O camisa 14 abriu a jogada para Ângelo, que chutou no ângulo de Baranha: 1 a 0 para os mandantes. Quando as equipes fariam as primeiras alterações no jogo, aos 5 minutos, uma queda geral de energia atingiu a região paulista, deixando o ginásio sob a escuridão. A partida foi reiniciada após nove minutos de interrupção. O Atlântico Erechim retornou com o mesmo problema na marcação de retorno. Galo poderia ter feito um belo gol de sem-pulo, aos 9, se não fosse o reflexo apurado de Pezão. Um minuto depois, os visitantes novamente falharam na marcação, e Gaúcho ampliou o marcador.
Melhor no confronto, o Suzano chegou perto da goleada no fim do primeiro tempo. Aos 20 minutos, Guerra fez fila, tirou Alemão, Silon e Gelson de jogada, mas parou na defesa de Baranha. O ala ainda tentou de cobertura em outro lance, porém a bola passou rente à trave esquerda.
O time gaúcho voltou para a segunda etapa repetindo as falhas de marcação. Na lateral da quadra, Grillo deixou o corpo na passagem de Guerra, que se chocou com as placas de publicidade. Pela imprudência, o camisa 8 recebeu o cartão amarelo. Porém, aos 4 minutos, Zico achou um gol no bico de direita, diminuindo a vantagem paulista. Para a infelicidade dos visitante, Ferrugem tratou de responder na sequência, marcando o terceiro gol de Suzano.
Dois minutos depois, nova falha de atenção de Atlântico Erechim. Os jogadores ficaram apenas cercando o avanço paulista. Gaúcho aproveitou a sobra e soltou para Luizinho, livre, dar início à goleada.
Com ainda dez minutos para o término da partida, o técnico Cigano colocou Esquerda como goleiro-linha. Na primeira troca de passes, Erechim errou. Ângelo recuperou a bola, tocou para PC, que mandou para o gol vazio: 5 a 1. Aos 12, Grilo empurrou Guerra, levou o segundo amarelo e foi expulso de quadra.
A insistência gaúcha ainda parava nas boas defesas de Pezão. Na melhor das oportunidades, Zico desperdiçou um tiro livre direto, aos 18. Um minuto depois, PC deixou mais um na sua conta e deu números finais à partida: 6 a 1 para Suzano.

Be Sociable, Share!