Suzano pode ser campeão da Copa Federação Paulista de Futsal hoje

O Suzano/Penalty/DSW Automotive faz hoje o jogo decisivo da Copa Federação Paulista de Futsal contra o São José Futsal/Vale Sul Shopping/Unimed. A decisão acontece no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc, às 19 horas e a entrada é gratuita.
No jogo anterior, que aconteceu em São José dos Campos, na última sexta-feira, a partida terminou empatada em 3 a 3, com isso, uma simples vitória no tempo normal garante o título à equipe suzanense. Em caso de empate, a decisão vai para o tempo extra, onde se persistir a igualdade o Suzano/Penalty será campeão.
O time local conquistou essa vantagem após fazer a melhor campanha na primeira fase da competição. O time suzanense é o líder. Perdeu apenas uma vez e soma 26 pontos, em 11 jogos. Já o São José tem apenas 20 pontos.
Os jogadores começaram o trabalho de preparação no último domingo. Segundo o diretor de futsal suzanense, Ivan Spósito, o trabalho feito nos treinos foram exercícios de marcação, que foi o erro principal da equipe na primeira partida da final. “Fizemos o mesmo trabalho que foi feito durante toda a temporada, contudo focamos na marcação, que foi nosso maior erro na primeira decisão”, conta.
Outro ponto ressaltado pelo diretor foi o psicológico por ser a final de um campeonato: “Sabemos que o emocional e ansiedade aumentam em uma partida como essa. Por isso, temos que manter a calma e confiar no nosso trabalho”, afirmou Spósito.
O título poderá marcar a segunda conquista do time suzanense na temporada. No primeiro semestre os comandados por Fernando Cabral foi campeão nos Jogos Regionais de Caraguatatuba.

 

 

REVELAÇÃO O ala do Suzano/Penalty/DSW, Luizinho, um dos artilheiros da Copa Federação Paulista de Futsal com oito gols, foi eleito como a revelação da Liga Paulista de Futsal. Na competição estadual, Luizinho foi o artilheiro de Suzano e o quinto de toda competição. O ala marcou 12 gols.

Be Sociable, Share!