HomeImprensaSuzano pressiona, mas Carlos Barbosa vence a 1ª pela fase de grupos...

Suzano pressiona, mas Carlos Barbosa vence a 1ª pela fase de grupos da Liga.

Suzano pressiona, mas Carlos Barbosa vence a 1ª pela fase de grupos da Liga.

 

Jogando no Ginásio Roberto David, no Bairro do Sesc, o Suzano/Penalty/DSW foi derrotado pelo atual Campeão mundial interclubes: o Carlos Barbosa. O time Gaúcho venceu a partida por 3 a 2, conquistando sua primeira vitória na segunda fase. O triunfo foi obtido com muito suor, uma vez que a equipe paulista pressionou bastante nos minutos finais, esbarrando na grande atuação do goleiro Rennan.

O resultado deixa o grupo B embolado. Agora Suzano, Carlos Barbosa e Atlântico Erechim dividem a liderança com 4 pontos. Entretanto, a equipe do técnico Paulinho Sananduva (Carlos Barbosa) tem u jogo a menos.

A partida começou animada. Aos 11 minutos, o Carlos Barbosa abriu o placar. Após uma falha no sistema defensivo do Suzano, Marlon tocou rasteiro para marcar 1 a 0. Aos 13, a equipe paulista acabou levando o segundo, quando Marcênio puxou contra-golpe e servir Thiaguinho, que estufou a rede. Vivendo o melhor momento na partida o Carlos Barbosa aproveitou para fazer 3 a 0, aos 15, em tiro de longa distância do fixo Rodrigo.

 

SEGUNDO TEMPO O Suzano voltou para a segunda etapa disposto a reverter o placar. Faltando 10 minutos para o fim, o técnico do Suzano, Fernando Cabral, decidiu arriscar tudo colocando Guerra como goleiro-linha. Aos 13, o próprio Guerra chutou da entrada da área e a bola explodiu na trave, depois de desviar em Ângelo.

De tanto insistir, o Suzano chegou ao seu primeiro gol aos 15, com Luizinho. O gol mudou o panorama do jogo, fazendo os donos da casa pressionarem ainda mais nos minutos finais. Aos 16, Rodrigo salvou, em cima da linha, o que seria o segundo gol do Suzano, O mesmo Rodrigo se envolveria no lance mais polêmico da partida em seguida. Aos 18, a bola tocou em seu braço dentro da área e o árbitro mandou seguir.

O Suzano não se abateu e continuou atacando. Faltando menos de dois minutos para o fim, Gaúcho diminuiu para 3 a 2, levando à loucura os torcedores presentes ao ginásio Roberto David. Aos 19, o Suzano esteve muito perto de empatar, mas Rennan, com três defesas milagrosas, garantiu a vitória de Carlos Barbosa.

 

Irritado com arbitragem, Cabral lamenta ‘descontração’ no início.

 

 O treinador do Suzano/Penalty/DSW Automotive, Fernando Cabral saiu insatisfeito com a arbitragem realizada na partida. “Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem, mas eles inverteram algumas coisas. Eu fico chateado, pois quando vamos jogar fora a arbitragem é local e a gente sofre muito com isso, porém faz parte do esporte e não somos nós que mudaremos”, explicou. Apesar dos erros, Cabral acredita que o maior vilão foi a ‘descontração’ dos jogadores: “Com a nossa descontração acabamos realizando um primeiro tempo ruim e devemos lamentar, pois fica difícil correr atrás do placar frente a uma grande equipe como Carlos Barbosa”, opinou o comandante.

O técnico ressalta a grandeza da equipe adversária: “É a atual vice-campeã da Liga Nacional, foi campeã no mundial de futsal e é considerada por algumas equipes a mais bem preparada do Brasil”, afirmou.

A partir de agora, Cabral quer a equipe concentrada nos Jogos Regionais que se iniciará no próximo dia 22 (domingo): “Temos agora que trabalhar o nosso psicológico, nos desligar dessa partida e levar nossa atenção para os Jogos Regionais. Devemos fazer um bom trabalho por lá e voltar bem concentrados na Liga Paulista e a Nacional”, contou.

 

PRÓXIMO JOGO Suzano/Penalty recebe no Sesc a equipe do Intelli/Orlândia, no próximo dia 31. A partida é válida pela Liga Paulista de Futsal. No Nacional o time visita o Carlos Barbosa no dia 08 de agosto.

 

Torcedores enchem arquibancadas e apoiam a equipe até o último lance.

 

A torcida compareceu em peso no jogo de ontem à noite. Nem o frio segurou os suzanenses em casa. Uma presença ilustre foi o secretário de esportes da cidade, Fausto Pizzolato, que compareceu no ginásio do Sesc e contribui com a torcida. Apesar da derrota Fausto acredita na classificação para a próxima fase da Liga Nacional e vê um grupo que esta crescendo a cada partida: “Nós temos uma grande equipe no futsal, estou confiante na classificação para terceira fase do campeonato. Temos que conquistar vitórias nos próximos jogos e sei que dará certo”, afirmou.

O torcedor suzanense também se fez presente e foi um capítulo a parte. Vinícius Nazarino acredita que o futsal é o maior esporte da cidade e está satisfeito com o crescimento do Suzano/Penalty: “Desde o inicio acompanho o futsal e não perco nenhum jogo. Acredito que o time é o ‘representante’ do nosso esporte da cidade, com cidadão estou muito satisfeito”, opinou.

O analista de sistemas, Josevaldo Melo aponta que o Suzano tem crescido em muitos esportes e vive um grande momento: “Suzano é uma cidade que evoluiu na parte esportiva. O futsal, por exemplo, sempre atrai muita gente. Apesar do ginásio não ser muito grande, nós conseguimos enche-lo. Em minha opinião é um dos esportes ‘chefes’ do nosso município”, ressaltou.

Mais Artigos