Suzano/Drummond se despede da Liga Nacional hoje contra a Copagril.

A Copagril/Favilee/Dalponte recebe hoje, as 18h30, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o Suzano/Drummond/Penalty com o objetivo de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A da Liga Nacional 2011 e consequentemente ter a vantagem na próxima fase de jogar em casa o jogo de volta das quartas de final.

Aliás, caso confirme a primeira posição da chave, os rondonenses enfrentarão o Florianópolis Futsal 2º colocado do grupo D, na próxima fase. A Copagril tem 10 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana, que também está com vaga assegurada na próxima fase. Os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate e precisam de uma vitória para não ficar na dependência do resultado do duelo entre Santos e V&M Minas, que ocorre no mesmo horário.

Para essa partida, o técnico Fernando Cabral quer aproveitar para testar algumas mudanças na equipe: “Infelizmente estamos eliminados e isso nos tira qualquer responsabilidade sob a partida. Quero aproveitar para testar algumas formações e é um jogo ideal”, explicou Cabral. A equipe suzanense, eliminada da Liga Nacional e também do Campeonato Paulista da Série A-1, se prepara agora para os jogos Abertos do Interior e a Copa Metropolitana, realizada pela Federação Paulista de Futsal. Enquanto isso, para esse compromisso o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o goleiro Léo Oliveira que sofreu uma lesão no joelho na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo Campeonato Paranaense e desfalcará a equipe por pelo menos 30 dias. Com isso, o reserva Cris ganhará mais uma oportunidade. É uma chance que estou tendo em um momento triste pela lesão do Léo. Mas vou tentar substituí-lo a altura neste confronto contra o Suzano”, afirmou o goleiro.

Em relação à parte disciplinar, nenhuma das equipes terão desfalques para o duelo válido pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal. O técnico Marquinhos Xavier, no entanto, poderá poupar Zequinha, Marcel e Rafael, uma vez que cada um deles está pendurado com dois cartões amarelos e podem vir a desfalcar a equipe para o jogo de ida das quartas de final do campeonato.

Be Sociable, Share!