HomeImprensaSuzano/Drummond/Penalty vence e se classifica à próxima fase do Paulista

Suzano/Drummond/Penalty vence e se classifica à próxima fase do Paulista

Jogando no ginásio Presidente Ciro, na Federação Paulista de Futsal, em São Paulo, o Suzano/Drummond/Penalty venceu o Paulista/Cimentolit por 3 a 2 e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista de Futsal. Daniel Sakai marcou duas vezes, enquanto o Juniaiense Chico Paulista fez o outro gol na vitória por 3 a 2 do Suzano sobre o Galo.

O resultado garantiu a passagem do Suzano à próxima fase da competição, mas não eliminou o Paulista/Cimentolit, que agora disputa com o Itapeva a segunda vaga do grupo. Os dois times vão se enfrentar amanhã em Itapeva.  Quem vencer, se classifica.

No jogo de ontem, o Suzano abriu dois gols de vantagem, marcados por Daniel Sakai e Chico Paulista, antes mesmo dos primeiros cinco minutos. Aos 7:32, Daniel Cearense descontou para os jundiaiense.

Depois do intervalo, o Paulista/Cimentolit chegou ao empate, em gol marcado por Thiago, quando o cronômetro marcava 4:27, mas o Suzano retomou a dianteira no placar aos 10 minutos, com outro gol anotado por Sakai.

Após o jogo o técnico Fernando Cabral destacou a classificação antecipada à próxima fase: “Estamos entre os oito, agora é seguir priorizando o Paulista, já que estamos eliminados na Liga”, explicou.

Cabral falou sobre as recentes lesões e o grupo reduzido para disputa de duas competições paralelas: “Infelizmente tivemos alguns problemas que resultaram nessa queda precoce na Liga. Mas o grupo continua focado e vamos em busca desse título paulista”, concluiu.

Com a equipe jogou na última segunda-feira e ontem, o elenco ganhou folga e se reapresenta na sexta-feira, quando Cabral treinará em dois períodos visando o jogo contra o Itapeva, sábado, em Suzano. O jogo servirá para definir a colocação de Suzano na tabela de classificação, lembrando que atualmente a equipe local ocupa a terceira colocação atrás de Corinthians e Intelli. O problema é que o Santos, de Falcão, está abaixo na tabela e pode pegar um dos líderes já nas quartas: “A campanha do Santos é bem irregular, mas ninguém quer pegar eles já na próxima fase”, concluiu Cabral.

MATÉRIA DO JORNAL DIÁRIO DE SUZANO – DIA 17/08/2011, POR PUBLIO VITOR.

Mais Artigos