Suzano/Drummond/Penalty vence V&M Minas pela Liga Nacional de Futsal.

Em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase da Liga de Futsal 2011, o já eliminado Suzano/Drummond/Penalty venceu o V&M Minas na noite da última segunda-feira pelo placar de 3 a 1. Com a derrota no Ginásio Roberto David, no Sesc, a equipe mineira permaneceu com seis pontos na tabela de classificação e deu adeus as quartas de finais da competição. Copagril e Santos são os classificados do grupo A.

A última rodada da chave (servirá apenas para definir 1º e 2º colocados), que será disputada no dia 9 do próximo mês (sexta-feira), enquanto os mineiros terão pela frente o Santos de Falcão e Cia, o Suzano irá duelar contra a Copagril. Os dois confrontos começarão as 18h30 – horário de Brasilia.

O JOGO – Mesmo atuando em casa, o Suzano não encontrou facilidade na penúltima rodada da segunda fase do nacional, em especial no primeiro tempo, quando o Minas se portou bem em quadra e partiu em busca da vitória. Antes do intervalo, restando menos de três minutos para o mesmo, Everton finalizou com precisão para colocar os visitantes em vantagem e dar números finais a etapa – 1 a 0.

No segundo tempo, à frente no placar, os comandados do técnico Rodrigo Perdigão não conseguiram manter o bom ritmo e foram pressionados pela a agremiação local. Do outro lado, o time paulista adiantou seu setor defensivo e tentou surpreender o adversário nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada – deu certo.

A mudança de postura do Suzano surtiu efeito logo no começo do segundo tempo, quando o experiente fixo Daniel Sakai concluiu com maestria para deixar tudo igual no Roberto David – 1 a 1. Depois de empatar, os comandados do treinador Fernando Cabral cresceram no duelo e chegaram a virada com gols de Pierre e Goda – 3 a 1, resultado final em SP. Assim como o Suzano, o Minas também não almeja mais a classificação as quartas-de-final da décima sexta edição da Liga Futsal.

O jogo serviu de preparação para a decisão contra o Santos/Cortiana, que acontece no próximo sábado no Ginásio do Sesc. Na primeira partida, disputada na Arena Santos, na Baixada Santista, os comandados de Cabral venceram por 3 a 2 e tem vantagem do empate para chegar à semifinal do Campeonato Paulista da Série A-1.

Be Sociable, Share!