TABELA E REGULAMENTO – I COPA ITAQUÁ

 

I COPA MUNICIPAL DE FUTSAL

TABELA DE JOGOS

1ª FASE:

Dia 07 de Março de 2013.

  • Ø 19 horas – Chave A- Fuleiros 04 x 02 GCMI;
  • Ø 19h50min – Chave A – Monstros 03 x 01 Invulneráveis;
  • Ø 20h40 min. – Chave B – Zé & os Karas 04 x 02 Purote

Dia 12 de Março de 2013.

  • Ø 19 horas – Chave C – Hassen 04 x 03 Real Futsal;
  • Ø 19h50 min. – Chave D – Boa Vista 02 x 06 Diretoria;

Dia 14 de Março de 2013.

  • Ø 19 horas – Chave A – GCMI 02 x 03 Monstros
  • Ø 19h50 min. – Chave A – Invulneráveis O x W Fuleiros.

Dia 19 de Março de 2013.

Ø 19 horas – Chave B – Purote 08 x 04 Simpáticos;

Ø 19h50 min. – Chave C – Bagunçado’s 02 x 02 Hassen.

Dia 21 de Março de 2013.

  • Ø 19 horas – Chave A – Invulneráveis O x W GCMI;
  • Ø 19h50 min. – Chave A – Fuleiros 03 x 01 Monstros.

Dia 26 de Março de 2013.

  • Ø 19 horas – Real 03 x 05 Bagunçado’s;
  • Ø 19h50 min. – Simpáticos 03 x 07 Zé & os Karas.

2ª FASE

(jogam entre si dentro do próprio grupo)

Chave Azul                                                          Chave Verde

1º A – FULEIROS                                                1º C- BAGUNÇADO´S

2º A- MONSTRONS                                           2º C-­­­­­­ HASSEM

1º B – ZÉ E OS KARAS                                      1º D- DIRETORIA

2º B- PUROTE                                                     2º D- BOA VISTA

Dia 02 de Abril de 2013.

Ø 19horas – Chave Azul (1ºA) Fuleiros 07 x 04 Purote (2ºB);

  • Ø 19h50 min. –Azul(1ºB)Zé e os karas 08 x 03 Monstrons(2ºA);

Dia 04 de Abril de 2013.

  • Ø 19 horas –Verde (1ºC) Bagunçado´s 08 x 03 Boa Vista(2ºD);
  • Ø 19h50 min. – Chave Verde (1ºD)­­­­Diretoria 03 x 00 Hassem(2ºC);

 Dia 09 de Abril de 2013.

 Ø 19 horas – Chave Verde (2ºD)Boa Vista X Diretoria(1ºD);

  • Ø 19h50 min. – Chave Verde (2ºC)­­­­Hassem X Bagunçado´s(1ºC);

 Dia 11 de Abril de 2013.

  • Ø 19horas – Chave Azul (2ºA) Monstrons X Fuleiros(1ºA);
  • Ø 19h50 min. – Chave Azul (2ºB)Purote X Zé e os Karas(1ºB);

Dia 16 de Abril de 2013.

  • Ø 19 horas – Chave Verde (2ºC)Hassem X Boa Vista (2ºD);
  • Ø 19h50 min. – Chave Verde (1ºC)­­­­Bagunçado´s X Diretoria (1ºD);

            Dia 18 de Abril de 2013.

  • Ø 19horas – Chave Azul (2ºB) Purote X Monstrons (2ºA);
  • Ø 19h50 min. – Chave Azul (1ºB) Zé e os Karas X Fuleiros (1ºA);

FASE FINAL

¾   Em caso de empate tempo normal, prorrogação e disputa pênaltis.

     Dia 23 de Abril de 2013.

  • Ø 19 horas – Disputa 3º Lugar (Vice Chave Azul) x (Vice Chave Verde);
  • Ø 19h50 min. – Final – (Campeã Chave Azul) x (Campeã Chave Verde).

Obs: As Equipes Apocalipse A e B, desistiram da competição, sendo retirados da tabela.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

I – ORGANIZAÇÃO

ART.1º – A organização geral da competição fica a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba.
– Parágrafo Único – A comissão disciplinar (CD) ficará a cargo dos diretores da Secretaria de Esportes.

… ART. 2º – Os jogos serão regidos pelas regras oficiais da Federação Paulista de Futebol de Salão (FP.FS), salvo modificações contempladas neste regulamento.

ART. 3º – Todos os Jogos serão realizados no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada (Ginásio Municipal de Esportes e Lazer) ou outro se a organização achar melhor, no período da Noite, após 19 horas.

ART. 4º – As arbitragens serão a cargo da Liga Suzanense de Futebol de Salão, sendo que a taxa de cada jogo será de R$100,00 (Cem Reais) divida R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) por equipe, pago antes da partida para representante da Secretaria de Esportes.

ART. 5º – No dia 26 de Fevereiro às 19:00 horas na Secretaria de Esportes e Lazer, será realizado o Congresso Técnico, para o Sorteio, Revisão das Regras Oficiais e Informações sobre a competição.

II – OBJETIVOS

ART. 6º – Objetiva a movimentação dos Clubes, promovendo um maior intercambio e integração entre os participantes, bem como, contribuir para o desenvolvimento Técnico e Tático do Futsal.

III – INSCRIÇÕES

ART. 7º – As folhas de inscrição deverão ser preenchidas e entregues na Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, até o dia 20 de Fevereiro de 2013 até as 17:00 horas, após essa data não poderão ser acrescentados ou substituído qualquer membro da ficha.

ART. 8º – Idade Mínima para Participação
Feminino – A partir de 13 anos
Masculino – A partir de 16 anos

Obs.: Os menores de idade deverão ter autorização dos pais para poder participar .

ART. 9° – O Atleta que se inscrever por mais de uma equipe, será automaticamente eliminado da Copa.

ART. 10° – A Equipe que usar atleta irregular ou inscreve – lo mediante fraude, será automaticamente eliminado da Copa.

ART. 11° – Esta liberado a inscrição de Atletas Federados.

ART. 12° – Para realização da Copa será necessário a inscrição de no mínimo 04 equipes.

IV – JOGOS

ART. 13° – As partidas terão duração de 40(Quarenta) minutos corridos, divididos em dois períodos de 20 (Vinte) minutos, com intervalo de 05(Cinco) minutos.

ART. 14º – O cronometro somente será parado em casos de acidentes, nos pedidos de tempo, ou quando o arbitro achar necessário.

ART. 15° – Em caso de igualdade de uniforme ou que possa prejudicar a arbitragem, a equipe da esquerda da tabela deverá fazer a troca, onde terá o prazo de 05 (Cinco) minutos após o horário previsto na tabela, sendo que o não cumprimento deste prazo acarretara a equipe infratora, a perda dos pontos para a equipe adversária.

ART. 16º – As Equipes devem se apresentar ao local previsto para o jogo, dentro do horário estipulado na tabela, devidamente uniformizados, documentados e prontos para a partida, sendo que haverá tolerância de 15 (Quinze) minutos somente para 1ª partida da rodada.

ART. 17º – Em caso de não comparecimento de uma da equipes para o jogo, será a mesma considerada perdedora por “W.O”e continuara na competição, sendo contemplados os pontos para a equipe presente na quadra de jogo e 06 pontos negativos para a equipe faltante.

ART. 18° – Será vetada a permanência na quadra de jogo, a comissão técnica que se encontrarem de calções, bermudas, camisetas regatas, chinelos e sandálias bem como Atletas que não estejam devidamente uniformizados.

ART. 19° – São de responsabilidade das Equipes participantes, o controle das punições (cartões) bem como, a não utilização de atletas ou integrantes da comissão técnica, cumprindo a suspensão automática.

ART. 20° – O arbitro é a autoridade máxima do jogo devendo ser respeitado como tal, antes, durante e após a partida.

ART. 21° – Qualquer anormalidade causada na partida, por interferência de atletas, dirigentes ou torcedores plenamente identificados, dará o direito ao arbitro de suspender a partida, sendo que a equipe causadora será penalizada com perdas dos pontos, em favor da equipe adversária, independente da punição da comissão disciplinar.

ART. 22 – É obrigatório o uso de caneleiras, sendo que o atleta será vedado a participar (cabendo inclusive W.O).

ART. 24° – Todos os atletas e comissão técnica deverão estar identificados com devida documentação, RG (original), Carteira de Habilitação c/ foto (original), Passaporte (original), Carteira Profissional (original) e (OAB, CREA, CREF e outros).

V – PENALIDADES E RECURSOS

ART. 25° – As punições referentes aos cartões aplicadas durante as partidas acontecerão da seguinte forma:

PARÁGRAFO 1°. O Atleta que receber 02 (Dois) cartões amarelos será suspenso automaticamente da próxima partida, independente da fase da competição

PARÁGRAFO 2°. O Atleta que receber 01 (Um) cartão vermelho será suspenso automaticamente da próxima partida, independente da fase da competição, podendo ser agravada sua pena pela CD.

PARÁGRAFO 3°. A suspensão por cartão vermelho não anula a contagem dos cartões amarelos.

PARÁGRAFO 4°. Os integrantes da Comissão Técnica que forem expulsos serão automaticamente suspensos da próxima partida em caso de agressão verbal 02 (duas) partidas, de agressão Física, eliminado da competição além das punições impostas pelo CD.

PARÁGRAFO 5°. Os Atletas que agredirem árbitros, auxiliares, anotador, adversário, companheiro de equipe ou torcedor, será automaticamente eliminado da Copa.

ART. 26° – A Equipe que por qualquer razão se julgar prejudicado, poderá encaminhar recurso em duas vias, para a Comissão organizadora, até 02 (Duas) horas após o termino do jogo, com assinatura do responsável da equipe.

VI – PREMIAÇÃO

ART. 27° – Serão premiados:

1° colocado – Troféu e Medalhas Atletas e Comissão Técnica.

2º colocado – Troféu e Medalhas Atletas e Comissão Técnica.

3º colocado – Medalhas Atletas e Comissão Técnica.

Artilheiro – 1 Troféu.
Goleiro Destaque – 1 Troféu.

VII – CONSIDERAÇÕES FINAIS

ART. 28° – A Secretaria de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, não se responsabiliza por acidentes ou extravio de materiais e objetos pessoais, antes, durante e após as partidas.

ART. 29° – Os representantes das equipes deverão orientar e fiscalizar seus atletas e torcedores, quanto a disciplina e atos de vandalismo ocorrido dentro da área do Ginásio, culminando em ressarcimento dos prejuízos.

ART. 30° – Pressupõe a Secretaria de Esportes e Lazer, que todos os atletas e dirigentes encontram – se em perfeitas condições de saúde, considerando que todos tenham sido submetidos a exames médicos e que estejam aptos a pratica esportiva, não se responsabilizando por qualquer incidente que venha acontecer.

ART. 31º – No Congresso Técnico, a equipe devera deixar cheque calção de R$150,00 (Cento e Cinqüenta Reais) nominal a Liga Suzanense de Futebol de Salão cheque cruzado, que será devolvido no término da sua participação caso não tenha despesa em W.O .

ART. 32º – A Interpretação deste regulamento e os casos de omissão são de exclusiva responsabilidade e competência da Comissão Organizadora, sem qualquer recurso das equipes participantes.

A. COMISSÃO

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