HomeImprensaSuzano/Penalty tem como adversário o São Caetano nas semifinais da Copa

Suzano/Penalty tem como adversário o São Caetano nas semifinais da Copa

Suzano/Penalty/DSW Automotive está a dois passos de conquistar a Copa Federação Paulista de Futsal. O time comandado pelo técnico Fernando Cabral conquistou na última quarta-feira a classificação às semifinais da competição estadual, onde terá agora como adversário o São Caetano/Drummond. Neste ano as duas equipes já se confrontaram seis vezes pela Liga Nacional de Futsal, na Liga Paulista e na Copa Federação. Foram quatro vitórias do Suzano/Penalty/DSW, uma derrota e um empate.
O primeiro confronto das duas equipes no ano aconteceu pela Liga Paulista, no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. Jogando em casa, Suzano foi superior, derrotando a equipe do ABC, por 3 a 2.
Pela Liga Paulista, os dois times se confrontaram novamente, desta vez Suzano era a equipe visitante. O grupo suzanense soube administrar a partida e goleou os donos da casa por 6 a 3. No principal campeonato de times do Brasil, a Liga Nacional, as duas equipes tiveram dois confrontos na cidade de São Caetano. A partida terminou empatada, a rede balançou três vezes de cada lado e no segundo jogo o São Caetano foi superior, vencendo os suzanenses por 1 a 0 .
Na primeira fase da Copa Federação houve dois confrontos, ambos se consolidaram em vitórias suzanense. O primeiro aconteceu no bairro do Sesc e foi a maior diferença de gols entre as equipes. Suzano derrotou São Caetano/Drummond por 7 a 3. O último jogo aconteceu em São Caetano do Sul e novamente o placar foi favorável à equipe da cidade, desta vez por 3 a 2. O treinador Fernando Cabral pretende forçar os treinamentos nos próximos oito dias de trabalho que terão antes da partida decisiva. “Primeiramente quero fazer treinos fortes nos próximos dias para podermos jogar o futsal que estávamos apresentando no semestre passado”, afirmou.
Para Cabral, o adversário é um time forte e conhece bem o grupo suzanense: “O São Caetano teve seis partidas com a gente, conseguimos vencer a maioria. Contudo, é um time forte e para conseguirmos a classificação à final, vamos ter que dar o nosso melhor”, finalizou Cabral.
TALISMÃ O pivô Felipe Costa, ou Felipinho, completou 23 anos na última quinta-feira, e já tem em seu currículo uma trajetória de ‘veterano’. Campeão de quase todos os torneios que disputou, o atleta é hoje uma das peças fundamentais no elenco do Suzano/Penalty/DSW.
Contratado junto ao São Paulo/Marília no início do ano, Felpinho foi um dos destaques no Tricolor, principalmente no fim do ano, quando ajudou seus companheiros a conquistar o título dos Jogos Abertos do Interior, justamente sobre o Suzano/Penalty.
Antes, o pivô teve uma passagem marcante na categoria sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, faturando inúmeros títulos, dentre eles, o Paulistão, Metropolitano, Taça Brasil de Clubes, além de um torneio internacional disputado no Paraguai.
Em 2010, Felipinho teria sua primeira oportunidade como atleta profissional, mas foi liberado pela diretoria do Timão e acertou sua ida ao futsal são-paulino.

Mais Artigos