HomeImprensaSuzano/São Paulo/Penalty - Matérias de 12/03/2013 à 08/05/2013

Suzano/São Paulo/Penalty – Matérias de 12/03/2013 à 08/05/2013

12/03/2013 – Suzano/São Paulo/Penalty recebe Wimpro/Guarulhos hoje no Sesc

Hoje a equipe de futsal Suzano/São Paulo/Penalty contará com o apoio da torcida para encarar o A.D. Wimpro/Guarulhos pela Liga Paulista de Futsal. O confronto acontece no Ginásio Municipal de Esporte Professor Roberto David, no Sesc, a partir das 19 horas, e a entrada é gratuita.
Na Liga Paulista de Futsal do ano anterior, as duas equipes se encontram duas vezes. A primeira em Suzano, o placar ficou no 2 a 2. No returno, a Wimpro se beneficiou do fator casa e venceu por 3 a 1.
Com base nos dois últimos jogos, o técnico Fernando Cabral afirmou que o time suzanense vem evoluindo. Na última semana, a equipe perdeu por 4 a 2 para o AABB/Mapfre em sua estreia no torneio, e na sequência empatou em 2 a 2 com o G.R. Barueri. “Aos poucos, o time vai ganhando força. Está bem parecido com o último ano. Acredito que a vitória pode vir na noite de amanhã (hoje)”, concluiu Cabral.
Apesar da derrota seguida de empate, o comandante do Suzano garantiu que não haverá mudanças no time para a partida de hoje. Aliás, Cabral está bem otimista para embate, pois a equipe terá a torcida a seu favor. “Jogar em casa é sempre melhor. Esperamos que o torcedor apareça para matar a saudade, apoiar a equipe e que venha a primeira vitória”, finalizou. Essa será a primeira partida do Suzano/São Paulo no Ginásio Roberto David.
WIMPRO A equipe de Guarulhos jogou apenas uma partida no campeonato estadual deste ano. O jogo aconteceu no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos, no último sábado. O adversário foi o São Bernardo Futsal, que derrotou os donos da casa, por 2 a 1.

 

13/03/2013 – Suzano/São Paulo vence primeiro jogo pela Liga Paulista

O Suzano/São Paulo/Penalty conquistou sua primeira vitória na Liga Paulista de Futsal, na noite de ontem (12/03/2013), contra o Wimpro/Guarulhos. A partida ocorreu no Ginásio Roberto David, no Sesc, e terminou 3 a 1 para a equipe suzanense. Esta foi a terceira partida de Suzano no estadual.

O primeiro tempo foi marcado pela cautela de ambas as equipes, que se concentraram no meio de quadra. Apenas no final da primeira etapa, Suzano e Wimpro começaram a se soltar em quadra e os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar com um pênalti, no entanto, o jovem ala Andi perdeu. O jogo foi para o intervalo sem gols.

Na segunda etapa as equipes voltaram  diferente, com mais ataques e pressão dos dois lados. O Wimpro chegou a dominar a partida, mas o goleiro Wganão fechou o gol, impossibilitando quês os visitantes marcassem o primeiro gol da partida.

O Suzano/São Paulo abriu o placar por meio de um bom passe de calcanhar do ala Guerra para Fabinho, que finalizou com precisão. O segundo gol também surgiu pelos pés de Guerra. O ala fez uma boa jogada individual e cedeu a bola para Ângelo que completou a jogada.

Após ser o ‘garçom’ nos dois primeiros gols, Guerra marcou o seu de cabeça após receber laçamento do goleiro Wagnão.

O Guarulhos teve tempo de diminuir a diferença no placar, com Rafel, mas sem chance de conseguir encostar no marcador.

O Suzano/São Paulo está com uma derrota, um empate e uma vitória no Paulista, somando quatro pontos na tabela de classificação.

O time comandado por Fernando Cabral volta a jogar na próxima sexta-feira. A partida será um clássico  regional, contra o Mogiano/Assisbraff.

A bola rala em Mogi dos Cruzes, no Ginásio Poliesportivo Profº José Limongi Sobrinho, às 19h30. A entrada é gratuita. “Conseguimos a primeira vitória na competição. Agora devemos continuar trabalhando para conquistarmos outros três pontos, na próxima partida”, opinou Cabral.

 

15/03/2013 – Suzano/São Paulo e Grêmio Mogiano fazem Clássico pela Liga Paulista hoje.

Na noite de hoje, Suzano/São Paulo/Penalty faz seu primeiro clássico e busca segunda vitória pela Liga Paulista de Futsal. O adversário é o Grêmio Mogiano/Assibraff, time de Mogi das Cruzes, cidade onde acontecerá o jogo, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Professor José Limongi Sobrinho, no bairro do Botujuru. A entrada é gratuita.
Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes do Alto Tietê. Segundo o treinador Fernando Cabral, o time vai buscar evolução na parte tática do grupo. “Temos uma grande qualidade no individual, com isso, precisamos melhorar as jogadas em grupo, mas isso vem com o tempo e muito trabalho”, contou o técnico.
Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Suzano/São Paulo está na sétima colocação da tabela com quatro pontos. O último jogo aconteceu na terça-feira, quando o time suzanense conquistou a primeira vitória na competição. A partida aconteceu contra o Wimpro/Guarulhos e terminou 3 a 1 para Suzano.
“Fizemos um bom jogo contra Guarulhos e, por conseqüência, ganhamos a partida. Com o tempo vamos acertando a equipe e espero deslanchar na competição”, opinou.
O Grêmio Mogiano, adversário de hoje, esteve em quadra na noite de ontem, quando foi derrotado pelo São Bernardo Futsal por 4 a 2, fora de casa. Com essa derrota, a equipe de Mogi das Cruzes está na 12ª posição, com apenas três pontos: uma vitória e duas derrotas.
“Apesar de o Grêmio Mogiano ser estreante na Liga Paulista, nós temos que ter cautela. Estamos com vontade de vencer e embalar de vez na competição para começar a brigar lá em cima na tabela de classificação”, finalizou Cabral.

 

16/03/2013 – Suzano/São Paulo vence Grêmio Mogiano em clássico pela Liga Paulista de Futsal

No clássico regional realizado na noite de ontem, entre Suzano/São Paulo/Penalty e Grêmio Mogiano/Assibraff, o favoritismo do time suzanense prevaleceu. Suzano venceu o Grêmio Mogiano por 3 a 2, no Ginásio Poliesportivo Profº José Limongi Sobrinho, no bairro Botujuru,em Mogi das Cruzes. A partida foi válida pela Liga Paulista de Futsal.

A equipe da casa saiu na frente  no placar com gol de Caique Oliveira, aos nove minutos da primeira etapa. Os jogadores mogianos não tiveram tempo de comemorar, pois logo Ângelo empatou a partida.

No segundo tempo, Suzano virou o jogo, por meio dos pés de Guerra e, após quatro minutos, o novo reforço suzanense, Jefferson Villela balançou as redes, deixando o jogo em 3 a 1 para Suzano.

Faltando 2 minutos para o término do jogo, Rodrigo Gomes diminuiu para os mogianos, fechando o placar.

O Suzano/São Paulo volta a jogar na próxima terça-feira, no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. O jogo será contra o Jacareí, às 19 horas e a entrada é gratuita.

 

19/03/2013 – Suzano/São Paulo visita Rio Preto pela Liga Paulista de Futsal hoje

O time de futsal Suzano/São Paulo/Penalty vai até Orlândia hoje enfrentar o Rio Preto Automóvel Clube, pela Liga Paulista de Futsal. O jogo acontecerá no Ginásio Maurício Leite Moraes, às 19h15, e será transmitido ao vivo pelo canal Sportv.
Na tarde de ontem, o técnico Fernando Cabral realizou treino tático para acertar todos os detalhes e deixar a equipe suzanense preparada para o jogo contra o Rio Preto. “Estamos mantendo o ritmo dos outros treinos com tranquilidade”, afirmou Cabral.
Na última semana, o Suzano venceu o A.D. Wimpro, em casa, por 3 a 1 e no clássico regional contra o G.E. Mogiano/Assibraff, o time fez 3 a 2. Rio Preto também vem de uma vitória, a equipe venceu o Itapeva por 7 a 4.
O time principal do Suzano subiu na tabela do Paulista e ocupa agora a sétima colocação, com sete pontos: duas vitórias, um empate e uma derrota. O Rio Preto está a uma posição abaixo (oitava), com um jogo a menos e soma seis pontos: duas vitórias e uma derrota.
A equipe vem embalada por uma sequência positiva de resultados e a expectativa é de que faça mais uma boa atuação fora de casa. “Estamos tranquilos e queremos ver evolução nesta partida. Não conhecemos o adversário, acredito que é muito cedo para tirar alguma conclusão”, finalizou Cabral.
Suzano/São Paulo vai a quadra com dois desfalques: Tiago Piffer e Thiago Nogueira. Os jogadores estão resolvendo documentação de transferência de clube.

 

 

20/03/2013 – Suzano/São Paulo empata com Rio Preto pelo Paulista.

Em partida válida pela Liga Paulista de Futsal, o Suzano/São Paulo/Penalty empatou com o Rio Preto Automóvel Clube por 2 a 2. O jogo aconteceu na noite de ontem (19/03/2013), no Ginásio Municipal de Esporte Maurício Leite Moraes, em Orlândia.

Suzano volta a jogar no próximo dia 26 (terça-feira), no Ginásio Presidente Ciro II, às 20h30. O adversário será o Palmeiras.

 

26/03/2013 – Suzano encara o Palmeiras pela Liga Paulista de Futsal hoje.

Na noite de hoje, o Ginásio Presidente Ciro II vai receber um tradicional clássico paulista entre Suzano/São Paulo/Penalty e palmeiras. A partida é válida pela Liga Nacional de Futsal e será transmitida ao vivo pelo canal Sporttv, às 20h30.

Suzano/São Paulo treinou durante dois períodos desde o seu ultimo jogo pelo Paulista, quando empatou com o Rio Preto Automóvel Clube por 2 a 2. Segundo o treinador Fernando Cabral, o grupo suzanense focou na parte de marcação, que está sendo o ponto fraco da equipe. “Estamos falhando na marcação, com isso focamos no setor defensivo durante os treinos. Além disso, nós fizemos exercícios de bola parada, que vai ser útil na partida com o Palmeiras”, afirmou o professor.

A equipe de Suzano está na sétima colocação com oito pontos: duas vitórias, dois empates e uma derrota. Cabral acredita que é questão de tempo para o grupo embalar na competição. “Estamos no início do campeonato, temos muito o que mostrar e crescer. Vamos com calma e em breve embalar na competição”, explicou.

A equipe tricolor vai á quadra com dois desfalque: Tiago Piffer e Thiago Nogueira. Os jogadores ainda estão resolvendo as documentações de transferência de clubes.

PALMEIRAS A equipe alviverde voltou neste ano para a primeira divisão da Liga Paulista. Até agora foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. O time ocupa nona colocação com sete pontos, um a menos que Suzano.

“É um grupo que está voltando agora ao campeonato e vem embalado para a partida, por ter vencido dois jogos consecutivos (São Bernardo e Itapeva). Não sabemos exatamente como o Palmeiras joga, mas acredito que não teremos moleza”, opinou.

 

29/03/2013 – Suzano perde para o Azulão pela Liga Paulista de Futsal.

Na primeira tentativa de vencer a terceira partida na Luga Paulista de Futsal, o Suzano/São Paulo/Penalty falhou. A equipe comandada pelo técnico Fernando Cabral foi derrotada na tarde de ontem pelo São Caetano/Drummond, por 3 a 1. O jogo ocorreu no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, no ABC. Foi a quarta partida seguida sem vitória do time tricolor no estadual.

O primeiro tempo parecia propício para o time suzanense vencer. O ala Guerra abriu o placar em favor de Suzano, que ficou à frente de São Caetano durante praticamente todo o primeiro período, contudo, faltando apenas 17 segundos para o fim, o time da casa empatou.

No segundo tempo, o São Caetano tomou conta do jogo com toques rápidos que resultou no gol da virada são caetanense com Caio. Com a virada, Suzano buscou o empate, mas não conseguia finalizar com precisão. O terceiro gol, que definiu o placar foi marcado no final do jogo por Douglas para o time do ABC.

CLASIFICAÇÃO Na tabela de classificação do estadual, Suzano está na sétima colocação e soma nove pontos, em sete jogos. Essa foi a primeira vitória de São Caetano, que está na 13ª colocação, com nove pontos.

PROXIMO JOGO Na próxima rodada o Suzano recebe o Araçariguama, na próxima terça-feira, às 19 horas, no Ginásio Roberto David, no Sesc. O São Caetano joga contra o São José, na segunda-feira, às 16h15, no Ginásio São Jorge.

 

02/04/2013 – Sem vencer há 3 jogos na Liga Paulista, Suzano recebe o Araçariguama no Sesc.

 

Há três partidas sem vencer na Liga Paulista de Futsal, o Suzano/São Paulo/Penalty recebe o Araçariguama no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc, às 19 horas, para se restabelecer no campeonato. A entrada é gratuita.
A equipe suzanense está na nona colocação, com nove pontos e precisa de uma vitória para melhorar a posição na tabela de classificação. Até aqui foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, entre elas na última partida, quando foi derrotado pelo São Caetano/Drummond por 3 a 1 fora de casa.
O treinador Fernando Cabral espera um rendimento melhor da equipe no jogo de hoje. Para ele, o grupo tricolor, apesar da derrota para o São Caetano, está jogando bem e vem melhorando a cada partida. “Não quero que a equipe se abale em decorrer da última derrota, pois não podemos deixar de considerar a boa atuação do time do São Caetano. Estaremos jogando em casa e, assim, espero um rendimento melhor do nosso grupo, que vai evoluir no decorrer do campeonato”, opina.
O Araçariguama vem de uma vitória sobre o São Bernardo Futsal, por 2 a 0. A partida aconteceu em casa e foi a primeira vitória do time. O rival de Suzano está estreando na competição e atualmente está na 16ª colocação, por somar seis pontos: uma vitória e três empates e três derrotas. “Araçariguama não é diferente das outras equipes, pois não conhecemos o estilo de jogo do grupo, com isso, estamos indo para decidir em casa. Acredito que nosso grupo vem em uma crescente dentro de quadra e vamos somar mais três pontos na tabela”, finalizou Cabral.

 

03/04/2013 – Suzano vence o Araçariguama pela Liga Paulista de Futsal.

Sem a presença do treinador Fernando Cabral, com problemas particulares, o Suzano/São Paulo/Penalty voltou a vencer na Liga Paulista de Futsal, na noite de ontem, quando derrotou o A.A Araçariguama. A partida aconteceu no Ginásio Roberto David, no bairro de SESC e terminou 3 a 2 para o time da casa.

Logo aos 30 segundos do primeiro tempo, o fixo Ângelo, de cabeça, abriu o placar a favor do Suzano/São Paulo. Minutos depois, ala Thiago Bissoni deu um belo lançamento para o ala Matheus que também completou de cabeça, dando ao time da casa vantagem no primeiro tempo: 2 a 0.

No segundo tempo, os visitantes voltaram criando boas chances de gol. Mas, bem posicionado, o goleiro Pezão praticou importantes defesas, até o pivô Taquá chutar no canto e diminuir o placar. Nos 10 minutos finais, Ângelo, em um lance infeliz, marcou contra sua meta empatando a partida.

Com pouco mais de dois minutos para o fim do jogo, o fixo Ferrugem aproveitou a assistência dada pelo ala Guerra  e deixou Suzano mais uma vez à frente do placar . Em seguida, o Araçariguama começou a jogar com o goleiro-linha, mas o resultado se manteve ate o final. O próximo desafio do time suzanense na competição acontece na próxima sexta-feira, ás 19h30, em Campinas, contra Wizzard/Pulo do Gato/Sanasa. “Fizemos uma boa partida e a vitória foi merecida. Agora devemos nos preparar para o próximo jogo”, destacou o goleiro Pezão, que colaborou com a vitória suzanense.

 

09/04/2013 – São Paulo/Suzano conquista vitória sobre São Bernardo fora de casa

O São Paulo/Suzano/Penalty conquistou uma vitória “magra” sobre o São Bernardo Futsal, na noite de ontem pela Liga Paulista de Futsal. A partida terminou 1 a 0 e aconteceu em São Bernardo do Campo, na região do ABC.
O primeiro tempo mal começou e o time tricolor abriu o placar, com Guerra, que chutou após o rebote do goleiro bernadino Wilsinho, aos dois minutos de jogo. Em consequência do gol precoce, Suzano dominou os primeiros 10 minutos com chances de ampliar o marcador, mas no decorrer do confronto ambos os times foram perdendo forças.
No segundo tempo, o time suzanense entrou com vontade de marcar o segundo gol, contudo, encontrou dificuldades na finalização, o que resultou na queda de rendimento da equipe são-paulina. Com isso, o São Bernardo aproveitou para atacar, mas o goleiro Wagnão, em mais um dia inspirado garantiu a vitória. O ala Felipinho, de Suzano, saiu mancando do jogo por ter pisado em falso na tentativa de um passe, no resultou em uma torção no tornozelo direito. Ele será melhor avaliado hoje para saber se há alguma lesão mais grave.
O próximo adversário suzanense é o A.D.C Intelli\Orlândia. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 20h15, no Ginásio Municipal de Esporte Maurício Leite Moraes, em Orlândia.

OFICIALIZADA A parceria entre a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, a Penalty e o São Paulo Futebol Clube foi oficializada na manhã de ontem. A exemplo do que DS havia antecipado com exclusividade em 2012, o time de futsal da cidade passa a chamar São Paulo/Suzano/Penalty e conta com total apoio de mais um grande nome do esporte para enfrentar a temporada.
O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), que fez questão de prestigiar o evento, realizado no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho, ressaltou a importância dessa colaboração. De acordo com ele, apesar das dificuldades enfrentadas na cidade, a Administração não pode jamais esquecer o esporte. “Faremos de tudo para que o esporte suzanense volte a ser tudo aquilo que já foi um dia e tenho certeza que essa parceria vai nos ajudar. Nesta gestão, o esporte terá todo o nosso incentivo”, afirmou Tokuzumi.
Feliz com as palavras e o suporte oferecido pelo prefeito, o secretário de Esportes, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, disse que a parceria com o São Paulo deve trazer ainda mais visibilidade ao time e, consequentemente, ao município. Maria, ao se dirigir aos jogadores, enfatizou que eles são espelhos para as crianças suzanenses que participam das escolinhas. “Acredito no trabalho de vocês (jogadores e equipe técnica) e sei que juntos vamos resgatar o trabalho de base, que é tão importante para nossas crianças”, concluiu.
Carlos Saraiva, gerente de relações esportivas da Penalty, agradeceu o voto de confiança de Suzano, que trabalha com a marca desde 2011. Ele falou também sobre o reforço do São Paulo: “Essa marca, sem dúvida, é sinônimo de sucesso”.
O diretor de futsal do São Paulo, Fernando Bracalle (Chapecó), foi simples e direto em sua declaração: “Estamos muito felize. Todos têm a ganhar com essa parceria”.
A apresentação oficial do time contou ainda com a presença da vice-prefeita Viviane Galvão, diversos secretários e vereadores. O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) também prestigiou o evento e elogiou a parceria.

 

11/04/2013 – Em Orlândia, São Paulo/Suzano visita o líder Intelli pela Liga Paulista de Futsal.

A equipe São Paulo/Suzano/Penalty joga hoje (11/05/2013), às 20h15, em Orlândia, pela Liga Paulista de Futsal. O jogo promete fortes emoções já que o time local enfrentará o ADC Intelli/Orlândia, atual líder da competição. O confronto será realizado no Ginásio Maurício Leite Moraes no interior do Estado.

O Tricolor, que contabiliza 15 pontos na competição e ocupa a sétima colocação, vem embalado por três vitórias consecutivas, a última ocorreu fora de casa contra o AABB/Mapfre e soma trinta pontos em 12 jogos: nove vitórias e três empates.

O supervisor da equipe. Ivan Braga Sposito, afirmar que, apesar do ADC Intelli liderar o treino, os suzanenses também têm boas chances de vencer a partida. “No ano passado fizemos excelente jogos contra o Intelli e, agora, o time está em um bom momento, ganhamos os últimos três confrontos e os jogadores estão focados. O resultado é consequência do trabalho e estamos trabalhando bastante”, explicou Sposito.

Segundo ele, a equipe suzanense entrará desfalcada na noite de hoje. O pivô Felipinho, um dos principais jogadores do grupo, cumpre suspensão automática por acumular três cartões amarelos. “Infelizmente não podemos contar com o Felipinho. Sabemos que a presença dele é essencial, mas tenho certeza que os outros jogadores vão dar conta do recado”, completou

O treinador Fernando Cabral ressaltou a qualidade do Intelli e afirmou que a equipe são-paulina vai jogar de igual pra igual. “Precisamos da vitória para embalar ainda mais no estadual. Sabemos que a Intelli é uma equipe bem preparada e estará jogando em casa, mas entraremos para vencer”, garantiu Cabral.

 

13/04/2013 –São Paulo/Suzano estreia na próxima segunda na Liga Nacional de Futsal

Diário de Suzano ed.: 9487 – 13 de abril de 2013

O São Paulo/Suzano/Penalty volta suas atenções para a estreia na Liga Nacional de Futsal 2013, que acontece na próxima segunda-feira. O Tricolor suzanense recebe no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc, o São José/Vale Sul Futsal, às 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Para este ano a expectativa é das melhores, segundo o treinador Fernando Cabral. O objetivo da equipe local é chegar à semifinal da competição. No ano passado o time suzanense encerrou sua participação na Liga Nacional de Futsal entre os oito melhores da competição.
“Queremos melhorar os nossos resultados do ano passado, para isso estamos intensificando os treinos. Não vamos mudar muito que estamos fazendo, acredito que é cedo para ter uma ideia de como vai ser o campeonato neste ano”, afirmou Cabral.
A equipe estará treinando hoje e amanhã na parte da noite, com objetivo de fazer o grupo focar na competição nacional. “Estamos nos preparando bem para a partida contra o São José. Os trabalhos foram intensificados e queremos estrear com vitória”, afirmou o diretor de futsal do Suzano, Ivan Spósito.

LIGA PAULISTA Na última partida disputada pela Liga Paulista de Futsal, disputada na noite da última quinta-feira, Suzano foi derrotado pelo ADC Intelli/Orlândia por elásticos 6 a 0.
A partida foi dominada pela equipe da Intelli, que contou com o talento do melhor do mundo, o astro Falcão. O Suzano esteve perdido no jogo, deixando o favoritismo do time da casa se fazer presente durante os dois períodos. “Sabíamos que seria difícil vencer o Intelli, jogamos mal e eles souberam administrar a partida. Agora é recuperar o ritmo de jogo para os próximos confrontos”, ressaltou Cabral.

PONTUAÇÃO O Tricolor contabiliza 15 pontos no torneio, ocupando a oitava colocação no quadro geral. O próximo jogo suzanense pelo estadual é contra o Sertãozinho na próxima quarta-feira, às 19 horas, no Ginásio Roberto David e a entrada é gratuita.
As equipe fizeram a decisão da Copa Federação Paulista de Futsal na temporada passada. Na ocasião, Suzano foi campeão jogando em casa.

 

 

14/04/2013 – São Paulo/Suzano recebe o São José amanhã pela Liga Nacional de Futsal

O São Paulo/Suzano/Penalty estreia amanhã na Liga Nacional de Futsal contra o São José Futsal. O Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc, será o palco deste confronto que terá início às 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A equipe comandada por Fernando Cabral treinou forte na noite de ontem e deve fazer um trabalho específico de finalização hoje visando à partida de amanhã. Segundo o treinador, os trabalhos para a Liga Nacional estão sendo intensificados. “Vamos treinar forte para fazermos uma boa estreia”, afirmou.
O time suzanense quer estrear com vitória, usando o fator casa como vantagem. “Estaremos como mandante nesse jogo, então com a ajuda da torcida queremos fazer um grande confronto e somar os três primeiros pontos. A expectativa está sendo das melhores”, ressaltou Cabral.
No ano passado as equipes se enfrentaram também na estreia da Liga Nacional, São José, que jogava como mandante, saiu vitorioso e a partida terminou 2 a 0 para os joseenses. “Nós nos enfrentamos no ano passado e perdemos na estreia. Contudo, é um novo ano e dessa vez vamos jogar em casa”, opinou o técnico.
O grupo está ansioso para o início da competição e a expectativa é que o Tricolor consiga chegar às semifinais da competição nacional. No ano passado, o time suzanense ficou entre os oito melhores. “Vamos jogando uma etapa de cada vez, mas temos o objetivo de chegar às semifinais da Liga”, finalizou Cabral.

 

16/04/2013 – São Paulo tropeça em casa pela Liga Nacional.

Em jogo acirrado, São Paulo/Suzano/Penalty e São José fizeram o confronto de estreia na Liga Nacional de Futsal, na noite de ontem, no Ginásio Roberto David, no Sesc. Do começo ao fim os times buscaram a vitória, mas os visitantes foram superiores e derrotaram o tricolor suzanense por 2 a 1.

O São Paulo/Suzano entrou em quadra com vontade de vencer, contudo, logo aos três minutos de jogo foi o São José que abriu o placar, com Lucas. A equipe suzanense tentou buscar a empate ainda na etapa inicial, mas parou na defesa joseense. As duas equipes voltaram para o segundo tempo forçando o ritmo. O Suzano se manteve melhor na partida, mas com muita dificuldade na hora de finalizar.

Aproveitando as falhas suzanenses, o time de São José ampliou o placar com uma bomba de Chico Paulista, pelo lado esquerdo, instigando a equipe suzanense a procurar o primeiro gol.

Após receber dois cartões amarelos, Lucas do São José recebeu o vermelho. Com isso, Suzano ficou com um a mais durante dois minutos de jogo. Os donos da casa aumentaram a pressão sobre o São José, e após bom passe de Felipinho, Ângelo diminuiu a diferença no placar.

A rivalidade entre as duas equipes se elevou nos 10 minutos finais. Com o domínio de jogo, o time suzanense parou a defesa de São José.

O técnico Fernando Cabral colocou Guerra como goleiro-linha, porem, a mudança não causou efeito e o São José conseguiu manter o placar ao seu favor. O São Paulo/Suzano terá a oportunidade de buscar os primeiros três pontos na Liga contra o Umuarama, no Paraná, na próxima sexta-feira, às 20 horas.

 

17/04/2013 -São Paulo/Suzano/Penalty recebe o Sertãozinho pela Liga Paulista de Futsal.

Após perder na estreia da Liga Nacional de Futsal, o São Paulo/Suzano/Penalty volta a entrar em quadra hoje, desta vez pela Liga Paulista de Futsal. O time recebe o Sertãozinho/Smel, no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc, às 19 horas, e a entrada para essa partida é gratuita.

Atualmente, o time soma 18 pontos no estadual ( cinco vitórias, três empates e três derrotas), ocupando a sexta colocação no quadro geral. A equipe suzanense quer subir na tabela e, para isso, precisa vencer o Sertãozinho, que está  na sétima posição, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empate e uma derrota).

O time tricolor treinou na tarde de ontem, quando fizeram trabalhos para defesa e principalmente no ataque. O treinador Fernando Cabral está confiantes que o grupo conquistará os três pontos, contudo, os jogadores precisarão soar a camisa para vencer: “Já conhecemos a equipe do Sertãozinho, apesar de ser outro ano, mas nos encontramos algumas vezes em 2012. Pra mim, se soubermos fazer a nossa parte, conseguiremos a vitória”, opinou.

O São Paulo não terá tempo para descanso, pois amanhã já encara a equipe do Oi/Oppnus/Penalty, em Umuarama, no Paraná, pela segunda rodada do torneio Nacional.

SERTÃOZINHO O time do Sertãozinho está brigando para ficar entre as quatro primeiras posições, junto com o Suzano, Palmeiras e São José. A equipe vem de uma derrota para o Corinthians por 3 a 2. “Sabemos da força de Suzano, mas queremos continuar na briga pela quarta posição”, comentou o Presidente Dino Pontes, no site oficial do Sertãozinho.

 

18/04/2013 – São Paulo/Suzano/Penalty sai na frente, mais fica no empate com o Sertãozinho.

Pela Liga Paulista de Futsal, o Suzano/São Paulo/Penalty empatou com o Sertãozinho Futsal Clube/Smel. O confronto ocorreu na noite de ontem (17/04/2013), no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc e terminou em 4 a 4.

O duelo começou com os donos da casa abrindo o marcador com o pivô Felipinho, que aproveitou a falha da marcação do Sertãozinho para finalizar com tranquilidade. Quase três minutos depois, maus uma vez o pivô balançou as redes a favor do tricolor paulista. Na sequência, Kauê se aproveitou de um descuido por parte da defesa local e diminuiu a contagem.

Quando a reação do time adversário parecia clara, a resposta suzanense foi imediata. Após uma boa jogada de ataque, Johnny balançou as redes, o terceiro do time local, que continuou dominando a partida. O jovem suzanense Andy entrou em quadra e após troca de passes no setor de ataque, o novato ampliou para o São Paulo. A comemoração durou poucos segundos, e Didi fez mais um para o Sertãozinho.

Na segunda etapa, as duas equipes arriscaram, e, com isso, as emoções ficaram para os intantes finais, quando o pivô Thiago Cabeça, de pênalti, igualou a partida. Buscando a vitória, o  técnico Fernando Cabral colocou o ala Guerra como goleiro-linha, mas a mudança não surgiu efeito e o resultado se manteve.

Com o empate Suzano está na sétima colocação, com 19 pontos, empatado com o Sertãozinho. O elenco suzanense volta a jogar pelo estadual no próximo dia 24, às 19h30, contra a AD Indaiatuba, no Ginásio Carlos Aldrovani, em Indaiatuba, Interior de São Paulo.

LIGA NACIONAL O time tricolor viajou à zero hora de hoje para o Paraná, onde fará dois jogos pela Liga Nacional de Futsal. Amanhã, o São Paulo entra em quadra contra o Umuarama, às 20 horas, e na próxima segunda-feira, o adversário será o Marechal Rondon, às 20 horas.

 

19/04/2013 – São Paulo/Suzano/Penalty faz sua segunda partida pela Liga Nacional.

Após estrear com derrota na Liga Nacional de Futsal, o São Paulo/Suzano/Penalty faz sua segunda partida pela competição nacional na noite de hoje (19/04/2013). Desta vez, o adversário é o Oi/Oppnus/Penalty/Umuarama e o jogo acontece fora de casa, mo Ginásio Amário Vieira da Costa, no Paraná, às 20 horas.

As duas equipes se enfrentam por duas ocasiões no ano passado, a primeira em fevereiro, na cidade de Umuarama, válida pela Copa TV UP, onde Suzano venceu pelo placar de 3 a 2, e, em março, a partida aconteceu na cidade de Suzano/SP, pela primeira fase da Liga Futsal e houve empate em 2 a 2.

O time são paulino está em Umuarama desde a madrugada de ontem. O grupo realizou treinos no período da tarde no Ginásio da cidade. Segundo o diretor de futsal, Ivan Spósito, o São Paulo jogará para trazer os três pontos à Suzano, que está no 16º lugar na tabela de classificação. “Nossos atletas vão jogar para vencer, e assim, somar três pontos na tabela de classificação. Precisamos embalar na liga e voltar a conquistar bons resultados”, afirmou.

O tricolor paulista precisa da vitória para ganhar força na Liga Nacional e também na Paulista, já que os últimos resultados não favoreceram o time local. São três partidas sem vencer: uma derrota na Liga Futsal para o São José, na Liga Paulista perdeu para o Orlândia, por 6 a 0e, no último jogo, também pelo estadual, a equipe suzanense empatou com o Sertãozinho.

 

24/04/2013 – São Paulo/Suzano/Penalty busca reabilitação contra o Indaiatubana.

O Suzano/São Paulo/Penalty entra em quadra hoje (24/04/2013), às 19h30, pela 13ª rodada da Liga Paulista de Futsal. A equipe local pega o A.D. Indaiatubana no Ginásio Carlos Aldrovandi, com o objetivo de voltar a ter bons resultados, já que a equipe não conquista uma vitória a quatro jogos, sendo uma derrota e um empate no estadual e duas derrotas pela Liga Nacional. No Paulista, o time tricolor vem de uma empate com o A.A. Araçariguama, por 4 a 4, que ocorreu na  quarta feira passada, além de ter sido goleada pelo Intelli por 6 a 0, no último dia 11.

Pela Liga Nacional, a equipe suzanense não teve sorte no Paraná, onde foi derrotada pelo Umuarama por 4 a 2 na última sexta-feira e na segunda-feira, no segundo jogo em solo paranaense, o time perdeu por 5 a 3 para o Marechal Rondon. A equipe já havia sido derrotada na estreia da competição nacional para o São José.

Os jogadores do Suzano passaram parte da manhã de ontem na academia com o preparador físico Higor dos Santos Morceli. Depois da maratona de jogos da semana passada, a equipe esteve de folga no resto do dia, segundo o treinador Fernando Cabral. “Preferimos não treinar e nos preparar fisicamente para a partida de hoje (24/04/2013), já que precisamos da vitória para melhorar nossos resultados”, declarou o comandante. Até agora o time são paulino contabiliza cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Atualmente, o time é o sétimo colocado na classificação geral, somando 19 pontos no torneio.

INDAIATUBA O Indaiatuba também vem de derrota, o time do interior paulista foi goleado por 4 a 0 para o São José Futsal. Com isso, o adversário suzanense ocupa a 6ª colocação com três vitórias, três empates e sete derrotas.

 

26/04/2013 – São Paulo/Suzano vai em busca de sua primeira vitória na Liga Nacional.

O São Paulo/Suzano/Penalty vai atrás hoje (26/04/2013) de sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal e o adversário será o CSM/Pré-Fabricar/Dme, da cidade de Jaraguá do Sul de Santa Catarina. O tricolor paulista joga como mandante, mas o jogo acontece em São Bernardo do Campo, no Ginásio Adib Moyses Dib, devido à transmissão dos canais Sportv e ESPN, por conta da falta de estrutura no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. A partida terá inicio às 21 horas, com transmissão ao vivo.

Até aqui, são três partidas jogadas e nenhuma vitória. A situação do São Paulo/Suzano é delicada na competição nacional e o time precisa da vitória, já que ocupa a última colocação com nenhum ponto somado. Além disso, são mais três jogos sem vitória pela Liga Paulista de Futsal, dois empates e uma derrota, somando seis jogos sem vitória.

O São Paulo treinou durante à tarde de ontem e, para técnico Fernando Cabral, só a vitória interessa: “Precisamos vencer para sair do zero. Além disso, a vitória será importante para o elenco ganhar força e embalarmos nas duas competições”, afirmou o comandante.

O time de Jaraguá perdeu o último jogo, em casa, para o Intelli/Orlândia por 4 a 3. A equipe do Sul está na 13ª colocação e soma três pontos que foram conquistados na vitória sobre a Cia do Terno/Minas, por 4 a 2.

A partida marca o primeiro encontro com o ex atleta de Suzano, Paulo Cesar Diniz, o PC. O jogador que agora defende o CSM foi um dos principais jogadores suzanense na temporada de 2012, sendo vice-artilheiro na Liga do ano Anterior.

 

30/04/2013 – São Paulo perde mais uma pela Liga Nacional.

São Paulo/Suzano continua sem vitória na Liga Nacional de Futsal. A equipe tricolor foi derrotada no Ginásio Roberto David, na noite de ontem (29/04/2013), para o Krona Futsal. A partida terminou 3 a 2 a favor dos visitantes.

Time suzanense volta a jogar em casa amanhã, às 19 horas, pelo Paulista. Adversário será o São José, novamente no  Sesc, pelo estadual.

 

01/05/2013 – Há oito jogos sem vencer, São Paulo entra em quadra hoje pela Liga Paulista.

O São Paulo/Suzano/Penalty entra em quadra hoje (01/05/2013) pela Liga Paulista de Futsal. A equipe tricolor não vence há oito jogos, somando as partidas da Liga Nacional de Futsl. O grupo suzanense recebe no Ginásio Roberto Davis, no Sesc, às 17 horas o São José/Vale Sul Shopping/Unimed.

Os resultados negativos vêm causando pressão no São Paulo/Suzano, que até agora não conseguiu embalar na temporada 2013. Para isso, o treinador Fernando Cabral quer que a equipe aproveite o fator casa para voltar a vencer.

Na última disputa suzanense no estadual, a equipe empatou em 1 a 1 com Indaiatuba, fora de casa. Já pela Liga Nacional, o São Paulo entrou em quadra na última segunda feira contra o Krona Futsal, que derrotou o tricolor suzanense por 3 a 2, no Sesc.

Na classificação geral do Paulista, o São Paulo/Suzano ocupa a sétima colocação, com 20 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas) e estão empatos com o palmeiras, que ocupa a sesta posição. “Sabemos que precisamos da vitória, então vamos atrás dela. Temos que aproveitar o fator casa e acerta o que erramos nas partidas anteriores”, explicou o comandante.

SÃO JOSÉ Pela Liga Nacional de Futsal, São José e Suzano se encontraram na primeira rodada. A partida ocorreu em Suzano e teve o placar final de 3 a 2 a favor do adversário suzanense.

A equipe joseense está na quarta colocação do Paulista, somando 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas). Na ultima partida disputada, São José empatou em casa com o Barueri, 1 a 1.

 

02/05/2013 – São Paulo/Suzano vence São José pela Liga Paulista.

O São Paulo/Suzano, que estava a oito jogos sem vencer, derrotou o São José, ontem (01/05/2013), no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. O jogo terminou 3 a 1 para os donos da casa e foi válido pela Liga Paulista de Futsal. A equipe tricolor volta a entrar em quadra amanhã (03/05/2013), também pela Liga Paulista, quando recebe o Itapeva, às 19horas no Sesc.

 

03/05/2013 –Após vencer o São José, São Paulo recebe Itapeva

Hoje é dia de jogo no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. O São Paulo/Suzano/Penalty enfrenta, às 19 horas, o A.A. Itapeva, pela Liga Paulista de Futsal. O tricolor pretende embalar na competição e conquistar a segunda vitória consecutiva. A entrada para o jogo é um quilo de alimento não perecível.
O São Paulo/Suzano bateu o São José por 3 a 1 na última quarta-feira, após ficar oito partidas sem vencer, somando os jogos da Liga Nacional de Futsal. O objetivo da equipe suzanense é embalar uma série de vitórias e voltar às primeiras colocações na tabela de classificação.
Com a última vitória, o time comandado por Fernando Cabral subiu algumas posições na classificação geral, saindo da sétima para a quarta com 23 pontos ganhos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas).
O Itapeva vem de um grande resultado na última rodada, quando ‘massacrou’ o Indaiatubana por 8 a 1. A partida ocorreu na cidade do time itapevense e colocou a equipe na 10ª colocação, com 18 pontos somados: cinco vitórias, três empates e seis derrotas. “O Itapeva vem de um bom resultado, mas nós estamos dispostos em vencer e embalar no estadual. Vamos aproveitar que vencemos o último jogo para nos dar força, porém com cautela”, afirma Cabral.

HISTÓRICO As equipes se confrontaram duas vezes no ano passado, pela Copa Federação de Futsal, em que o time suzanense se consagrou campeão. O primeiro confronto terminou em empate, 4 a 4 e no segundo jogo o Suzano goleou o Itapeva por 4 a 1.
Para o supervisor de futsal do São Paulo, Ivan Spósito, os confrontos anteriores não podem ser usados como referência: “Estamos em um ano diferente, não podemos ter como referência as partidas de 2012. Contudo, acaba sendo uma equipe conhecida por nós e temos uma ideia da forma tática deles”, opina.

 

04/05/2013 – Em casa, São Paulo apenas empata com Itapeva.

Na partida de ontem (03/05/2013), pela Liga Paulista de Futsal, o São Paulo/Suzano/Penalty apenas empatou com o Itapeva em 4 a 4. O confronto ocorreu no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. O tricolor volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Poker, pela Liga Nacional, em Guarapuava-PR.

 

05/05/2013 – São Paulo/Suzano/Penalty visita o Poker/Agrária em busca da primeira vitória na Liga Nacional de Futsal 2013.

O São Paulo/Suzano/Penalty visita amanhã (06/05/2013) o Poker/Agrária em Guarapuava, no estado do Paraná, pela Liga Nacional de Futsal. A equipe suzanense vai atrás de sua primeira vitória na competição nacional. O confronto entre Suzano e Poker está marcado para as 20h30.

A situação do tricolor na Liga Nacional é complicada, já que está na lanterna da tabela de classificação. São cinco jogos disputados e apenas um ponto conquistado no empate de 2 a 2, com p CSM/Pré-Fabricar/Fme, de Santa Catarina.

Na última partida disputada pela Liga, o São Paulo/Suzano foi derrotado pelo Krona Futsal, no Ginásio Roberto David, no bairro do Sesc. O jogo terminou em 3 a 2 para a equipe de Santa Catarina, que virou o jogo no segundo período da partida.

Os jogadores do São Paulo/Suzano treinaram durante a tarde de ontem (04/05/2012) e hoje (05/05/2013) vão fazer treinos em dois períodos sendo o diretor de futsal Ivan Spósito. “Treinaremos em dois períodos  para melhorar a finalização e o aproveitamento na troca de passes”, explicou.

Paralelamente, o time suzanense está competindo a Liga Paulista de Futsal. Na última sexta-feira, recebeu no Sesc o Itapeva e a partida terminou em 4 a 4. Na competição estadual, o São Paulo está em quarta colocação, com 24 pontos.

 

08/05/2013 – São Paulo/Suzano/Penalty vai a Bauru pela Liga Paulista de Futebol

O São Paulo/Suzano/Penalty vai a Bauru hoje, no interior de São Paulo, para mais um confronto pela Liga Paulista de Futsal. O jogo será contra o A.A Fib, no Ginásio Duduzão, às 20 horas. A equipe tricolor está na quinta colocação da competição estadual com 25 pontos.
Em 15 jogos, Suzano conquistou seis vitórias, seis empates e três derrotas. O último jogo disputado pela equipe suzanense acabou em igualdade de 4 a 4, contra o Itapeva. A partida aconteceu no Ginásio Roberto David, no Sesc.
O São Paulo/Suzano paralelo ao Paulista está disputando a Liga Nacional de Futsal. Na última segunda-feira, o grupo são-paulino empatou em 4 a 4, fora de casa, com o Poker. Ontem, o grupo do técnico Fernando Cabral descansou na parte da manhã e treinou à tarde para a partida de hoje.
“Estamos precisando de uma vitória, pois o emocional da equipe está abalado, pois estamos com dificuldade de vencer no Nacional. Já no Paulista, nossa situação é mais confortável. Nosso objetivo é terminar essa primeira fase em quarto lugar”, afirmou Cabral.

BAURU O A.A Fib está logo atrás de Suzano na tabela de classificação do estadual. A equipe de Bauru está na sexta posição com 22 pontos, em 14 partidas (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Na última partida, A.A Fib jogou em casa e foi derrotado pelo Corinthians Paulista, por 2 a 0.

 

Mais Artigos